segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Come on, come on!



Vamos lá encarar a realidade!


Hoje em dia é cada vez mais comum assistir a programas televisivos com, demasiado, conteúdo sexual tornando o sexo, de certo modo, algo banal.


Acredita, decidir iniciar a vida sexual não é algo que se deva tomar de ânimo leve, deve ser pensado para que mais tarde não seja razão de arrependimento. Especialmente quando o fazemos por influência de alguma amiga/o ou parceiro/a, ou apenas para se "despachar" com aquilo, no momento sem pensar "Será que me vou arrepender?".


Por menos importância que possa ter para ti, perder a virgindade não abre apenas as portas a doenças sexualmente transmissíveis, gravidezes não planeadas, entre muitas outras situações (apesar que, nos dias de hoje, os jovens estão minimamente informados sobre estes assuntos, os mesmos não deixam de acontecer!).
Iniciar a vida sexual, abre também as portas a desgostos e desilusões emocionais, pois o facto de estares preparada para ter relações fisicamente, não significa que estejas preparada a nível psicológico. Se optares apenas por ter sexo casualmente com alguém, ficas vulnerável a mais dramas, e dores de cabeça do que esperavas ter, pois podes te apaixonar por esse alguém! Se estás preparada, por mais receios que tenhas, escolhe sempre fazê-lo com alguém com quem tenhas uma relação intima, te sintas á vontade e que saibas que podes confiar.

1 comentário:

  1. É com muito agrado que li este teu artigo. Eu até pensava que tu não tinhas cabeçinha nenhuma!lol
    Não te esqueças te incutir essa maneira de pensar as tuas amigas! Sobretudo a Rachel...

    ResponderEliminar